mercoledì 20 giugno 2012

Regulamento oficial - Antologia literária Internacional Vozes & Voci 2012




Antologia literária Internacional Vozes & Voci 2012



A A.C.I.M.A. Lança oficialmente a Antologia Vozes & Voci 2012, uma coleção de trabalhos literários (em um único volume bilíngue) que permite o encontro cultural internacional entre autores que escrevem em idioma italiano e português.


A importância da realização de uma obra como esta (Antologia bilíngue Italiano/ Português) está na arte do encontro através da literatura entre autores de diferentes culturas unidos pelo amor às letras, desta forma permitindo ao leitor o contato direto com uma seleção refinada de textos que abordam os mais variados temas.

A Antologia denominada “Vozes & Voci 2012” é a segunda etapa do projeto literário A.C.I.M.A. Vozes & Voci 2012. Projeto este iniciado com o concurso literário internacional Vozes & Voci 2012, o qual realizou-se de 15/03/2012 à 15/06/2012, e com sucesso concluiu-se com a premiação dos três primeiros textos classificados e 30 menções honrosas nas categorias ouro e prata.

Nota: Os autores premiados no concurso literário “Vozes & Voci 2012” (sócios efetivos A.C.I.M.A.) terão prioridade para se inscreverem na Antologia, todavia, os mesmos deverão efetivar suas adesões até o dia 30/06/2012.

A antologia bilíngue Vozes e Voci 2012 será realizada de forma cooperativa através do sistema de cotas por número de páginas contratadas, o valor de cada página no idioma original è de: Euro 60,00 (sessenta). O mínimo de páginas que podem ser contratadas são 3 (três), sendo que uma página è obrigatoriamente destinada à biografia do autor. A cota versada por página compreende: tradução português/Italiano ou Italiano/Português, edição, capa e ISBN do livro. Os textos devem ser enviados já revisados na língua original. Cada autor receberá 3 (três) exemplares da Antologia bilíngue, por cada página contratada.

15/06/2012 – Abertas as inscrições para a Antologia Vozes & Voci 2012!
15/07/2012 – Encerramento das inscrições para a Antologia Vozes & Voci 2012!

Nota – As inscrições poderão ser fechadas anteriormente à data prevista caso o limite de páginas disponíveis “200 páginas” seja atingido antes da data regulamentada no presente regulamento.


Regulamento

1 – A A.C.I.M.A, através da Edizioni Mandala realizará um volume bilíngue (formato 14,8 x 21 cm “fechado”), de aproximadamente 400 páginas com todos os textos inscritos traduzidos em italiano e português.

2 – Podem participar pessoas de qualquer nacionalidade, desde que sejam maiores de 18 anos, ou menores com permissão do responsável, os textos serão aceitos (prévia avaliação do Conselho Diretivo A.C.I.M.A.) em língua portuguesa ou italiana. Os trabalhos não precisam ser inéditos e a temática e o gênero são livres: contos, crônicas, poemas livres, poesias, reflexões, cartas, mini contos, etc …

3 – Os textos não deverão ter ilustrações ou gráficos e devem seguir as seguintes normas: Formato WORD/Fonte Times 12, espaço 1/5. Não serão aceitos textos que ofendam a liberdade de crença e religiões, ou textos de teor racista ou discriminatório. Os textos devem ser enviados à  associazionemandala@hotmail.com (especificar no objeto da mensagem – Antologia Vozes Vozes 2012, nome do autor e título do texto).

4 – Os textos devem ser de propriedade do autor, sendo esse o único responsável e imputável à possíveis indenizações por plágio, fraude ou violação de direitos autorais de terceiros. O autor deverá compilar, assinar e enviar por e-mail a ficha de adesão à Antologia Vozes & Voci 2012.

5 – O lançamento oficial da antologia Vozes & Voci è previsto para outubro/novembro de 2012 na Itália, o evento será organizado pela A.C.I.M.A. – Associazione Culturale Internacionale Mandala. O lançamento no Brasil será realizado em São Paulo, após o lançamento na Itália, em data e local a confirmar.

6 – Cada autor receberá 3 exemplares da antologia por cada página contratada. A edição será de 700 (setecentos exemplares), sendo que, 100 (cem exemplares) serão destinados à promoção cultural da literatura brasileira no exterior, doados à bibliotecas, instituições culturais e imprensa italiana.

7 – Os livros serão enviados pelo correio para os autores que não estiverem presentes na ocasião do lançamento oficial da antologia na Itália, os custos de frete para envio dos exemplares da Antologia são absolutamente por conta do autor que, previamente deverá fornecer o endereço para enviar os livros, especificar o tipo de remessa desejada e efetuar o pagamento do frete da remessa.

8 – Os direitos autorais dos textos publicados na Antologia “Vozes & Voci 2012” são de propriedade dos seus autores.

9 – A inscrição no presente concurso implica na aceitação plena deste regulamento e adesão como sócio ordinário A.C.I.M.A. A cota associativa A.C.I.M.A. 2012 è de Euro 5,00 (cinco), o autor que ainda não è sócio efetivo A.C.I.M.A. deverá compilar o formulário de adesão A.C.I.M.A. juntamente com o formulário de adesão Antologia Vozes & Voci 2012 e enviá-los devidamente compilados e assinados por e-mail. O não cumprimento desta cláusula implica na não participação à antologia Vozes & Voci 2012.

10 – No que se refere a temas não previstos neste regulamento, far-se-á uso do código civil italiano
e das leis italianas em vigência.

11 - Para enviar seu texto para aprovação e receber o orçamento com o cálculo do número de páginas que seu texto vai ter formatado conforme as características acima citadas (formato livro 14,8 x 21 cm) e receber os módulos necessários para a inscrição A.C.I.M.A/Antologia Vozes & Voci 2012, contate-nos através do endereço e-mail associazionemandala@hotmail.com
Conselho Diretivo A.C.I.M.A.


A.C.I.M.AAssociazione Culturale Internazionale Mandala.
Sede Legale – Via Stazione, 51 – Volpeglino – AL – Itàlia – Cap 15050


Nessun commento:

Posta un commento