martedì 28 febbraio 2017

PRORROGAÇÃO DE DATA para inscrição no Prêmio ASA – Sessão A para: 30/05/2017.





De acordo com o artigo 12. do presente Regulamento Oficial: Prêmio Literário Internacional ASA, comunicamos as presentes alterações / PRORROGAÇÃO DE DATA para inscrição no Prêmio ASA – Sessão A para: 30/05/2017.

Regulamento  - PROJETO ASA 2017


O projeto ASA, lançado oficialmente na FLIM – 2016 – 3ª Festa Literária de Maringá, nasce com um respiro internacional, resultado da parceria entre: a A.C.I.MA. - Associazione Culturale Internazionale Mandala, sediada na Itália, com a SAHAR - Editora e Distribuidora, e a ALTERNATIVA Distribuidora, de Maringá - Paraná.

QUEM SOMOS

A.C.I.MA.
Associazione Culturale Internazionale Mandala

Fundada em 2011, perseguindo o objetivo de Conectar Mentes & Culturas, representa um espaço especializado na promoção, difusão e valorização das Artes e Literatura Brasileira (Lusófona) no exterior, particularmente na Itália, onde é sediada. 

Porque Mandala?
Não existe no mundo outro símbolo universal como a Mandala, presente em todos os tempos e culturas, a mais antiga Mandala conhecida é a “Roda Solar” paleolítica da Africa do Sul. Também a Natureza, muitas vezes, se apresenta sob formas mandálicas: na água, árvores, frutas, flores, pedras etc... Uma mandala persegue também a finalidade de dar expressão e forma a qualquer coisa que ainda não existe, nova, única, consequência inevitável da união artística. Mandala, é sinônimo de Conexão, e representa a nossa intenção de render visível a Mandala artística e emocional, sempre em dinâmica ligação que existe entre as Artes, Mentes e Culturas. 

SAHAR
 Editora e Distribuidora

SAHAR é sediada em Maringá/Astorga, no estado do Paraná, capitaneada por 3 profissionais com larga experiência no mercado literário nacional e internacional. Leandro Barco, Rogério Philot e Sonia Miquelin. A escolha do nome da nossa editora e distribuidora no Brasil carrega o profundo desejo de um novo AMANHECER literário, proporcionando um trabalho direcionado de edição, publicação e, sobretudo de distribuição em território brasileiro e no exterior. 

ALTERNATIVA
Distribuidora

ALTERNATIVA - Distribuidora, localizada em Maringá, no estado do Paraná, com início das atividades em 2002, a empresa vem em constante crescimento e desenvolvimento, aliada a uma rede de clientes e fornecedores, comercializa suplementos e material literário, buscando sempre novas alternativas para expansão. 

OBJETIVO

O objetivo principal do projeto ASA é encurtar distâncias, voar em bando e ultrapassar fronteiras. E, intensificar as relações artísticas, literárias e culturais entre a Itália, Brasil e todos os países de língua portuguesa e demais países do panorama internacional.

Nosso lema: Conectar Mentes & Culturas!


Prêmio ASA 2017
1ª Edição

O Prêmio literário Internacional ASA 2017, criado sob a tutela da A.C.I.MA e SAHAR compõem-se de duas Sessões: A e B, e tem como objetivo intensificar as relações artísticas, literárias e culturais entre a Itália, Brasil, e todos os países de língua portuguesa, bem como, demais países do panorama internacional.


SESSÃO A objetiva premiar 3 obras literárias com publicações no Brasil e, na Itália. As obras premiadas serão traduzidas para o idioma italiano e publicadas na Itália.

Categorias:

Categoria - Romance - ficção e não ficção – biografia/autobiografia.
Categoria - Poesia
Categoria - Infanto Juvenil

A SESSÃO B do Prêmio ASA 2017 - Categoria: Contos, Crônicas e Poesias, objetiva a premiação de textos que serão inseridos na publicação da 1° Antologia intitulada OLHAR BILATERAL. (em andamento - idioma Português) da SAHAR.


Nota:
Serão aceitas obras de autores de todas as nacionalidades, residentes no Brasil e no exterior, desde que as mesmas sejam enviadas em língua portuguesa. Menores de idade poderão participar mediante prévia autorização por escrito dos pais ou responsáveis.



REGULAMENTO - Sessão A

1. Poderão concorrer obras literárias inéditas (ou publicadas de maneira independente) de escritores residentes no Brasil e no Exterior, brasileiros e de outras nacionalidades, desde que as obras sejam escritas originalmente em idioma português.

2.   Serão aceitas as inscrições de obras auto-publicadas (de maneira independente) pelos autores, desde que os direitos autorais das mesmas não tenham sido cedidos e não contenham vínculos contratuais com editoras, terceiros ou similares.

3.   As obras vencedoras da Sessão A - serão publicadas e distribuídas no Brasil pela SAHAR eALTERNATIVA e, na Itália, pela A.C.I.MA. - DirektBook.

4.    As obras vencedoras serão apresentadas oficialmente em idioma português do Brasil na 4ª FLIM Festa Literária Internacional de Maringá – 2017. (ou evento similar no Brasil) - E, na Itália, serão apresentadas no Salão Internacional do Livro de Turim 2018.

5.      As inscrições deverão ser encaminhadas para os 2 (dois) seguintes endereços eletrônicos:

contato@editorasahar.com.br

6.      O custo da inscrição para cada título/obra é de 200,00 reais. (Ou 60,00 euros).

7.      AVISO DE PRORROGAÇÃO DE DATA: As inscrições deverão ser feitas via email entre as 24:00 horas do dia: 03/10/2016 até as 24:00 horas o dia 30/06/2017.

Nota 1: A inscrição deverá conter no assunto: Sessão /Nome da obra/ Categoria / Nome do Autor ou Pseudônimo.
Nota 2: Deverão ser anexados na inscrição:
 - Ficha de inscrição compilada, assinada, escaneada.
- WORD e PDF da obra concorrente
-  Comprovante do pagamento da inscrição.

8.     As obras inscritas no prêmio ASA 2017 passarão por uma triagem  pela comissão julgadora que vão determinar os vencedores do Prêmio ASA 2017.

NOTAS:

Os autores premiados com o  Prêmio ASA 2017 - Sessão A - (livros), serão informados via e-mail e mídia. O resultado será divulgado amplamente por todos os canais de mídia A.C.I.MA. e SAHAR.


9. Cada concorrente poderá participar da SESSÃO A com no máximo de 5 obras individuais por categoria. Todavia, as inscrições deverão ser realizadas separadamente.

10. A tiragem inicial da publicação no Brasil das obras vencedoras Sessão A será limitada - 100 exemplares. Os autores receberão 50 exemplares (a título de direitos autorais). Na Itália, a tiragem limitada será de 50 exemplares, e os autores receberão 25 exemplares (a título de direitos autorais). Os direitos autorais das obras vencedoras (salvo a tiragem acima especificada) são unicamente dos autores. 

11. Especificação de formato de texto por categoria:

Fonte Times New Roman, tamanho 12, estilo normal, na cor preta; parágrafo de alinhamento justificado; espaço entrelinhas 1,5; Na folha de rosto deverá constar: o nome do Prêmio ASA, a categoria, o título da obra e o nome ou o pseudônimo do(a) autor(a). 

Categoria - Romance - ficção e não ficção – Minimo 20 mil palavras /Máximo 50 mil palavras.
Categoria - Poesia – Mínimo: 30 poesias de no Max. 36 linhas cada / máximo: 50 poesias.
Categoria - Infanto Juvenil – Minimo 3 mil palavras /Máximo 6 mil palavras.

12. A Comissão Julgadora será composta por pessoas ligadas à literatura e com reconhecida capacidade artístico-cultural. A Comissão Julgadora determinará a classificação baseando-se na própria sensibilidade artística e humana, considerando a qualidade da escrita, os valores do conteúdo, forma e emoção da exposição. A comissão julgadora poderá conceder menções honrosas, ou especiais. Bem como, considerar não idôneas as obras inscritas em 1 ou mais categorias, por não serem condizentes com o objetivo intelectual e qualidade literária prevista no projeto ASA. As decisões da Comissão Julgadora são irrecorríveis.

13.  A inscrição no presente concurso implica na aceitação plena deste regulamento. 

14.  Este regulamento poderá ser alterado, ou prorrogado, sem prévio aviso aos inscritos e interessados, visando a melhoriae viabilidade do pioneiro Projeto ASA.

15.  Os direitos autorais das obras vencedoras, após a publicação com tiragem limitada prevista neste regulamento pela A.C.I.MA e SAHAR, retornaram automaticamente aos autores. Todavia, a A.C.I.MA. e a SAHAR - à tempo indeterminado - e por quaisquer meios e mídias, poderão divulgar e mencionar  (parcialmente) as obras premiadas em suas publicações e mídia, sempre com os respectivos créditos de criação, (mas não poderá divulgar o conteúdo total das obras).

16.  As obras que não respeitarem as especificações acima determinadas serão automaticamente desclassificadas do Prêmio ASA 2017.

17.  Nenhum pagamento de inscrição será devolvido.

18.  No que se refere a temas não previstos neste regulamento, far-se-á uso do código civil italiano e das leis em vigência brasileiras – Fórum de Maringá – Paraná.


SESSÃO B
NOTA: ESTÃO ENCERRADAS AS INSCRIÇÕES PARA A  SESSÃO B DO PRÊMIO ASA.
Todavia, estão abertas as inscrições diretamente para a 1° Antologia intitulada: OLHAR BILATERAL. (Em andamento - idioma Português) da SAHAR, conforme o regulamento disponível no link abaixo:

A Sessão B do Prêmio ASA - Categoria: Contos, Crônicas e Poesias, objetiva a premiação de 30 textos para inserimento gratuito na publicação da 1° Antologia intitulada: OLHAR BILATERAL. (Em andamento - idioma Português) da SAHAR.



INSCRIÇÃO PRÊMIO ASA 2017

Declaro que aceito o regulamento do Prêmio ASA 2017 e que a obra abaixo discriminada é de minha autoria, e que os direitos autorais da mesma são única e exclusivamente de minha propriedade. Portanto, sou o único responsável e imputável à possíveis indenizações por plágio, fraude ou violação de direitos autorais de terceiros.


Nome completo:
Nome artístico:
Endereço completo:
RG 
CPF:
Telefone fixo:
Telefone celular:
E-mail:
Título da OBRA:
Categoria:

Dados bancários para pagamento das inscrições no BRASIL:

SAHAR – Editora e Distribuidora.
Banco Itaú
Agência: 0113
Conta Corrente 75462-6
CNPJ 21.424.830/0001-16

Dados bancários para pagamento das inscrições na Itàlia:


Associazione Culturale Internazionale Mandala
N. CONTO   001004158968
Codice BIC/SWIFT         BPPIITRRXXX
Codice IBAN       IT59 O076 0110 4000 0100 4158 968
 P.S. Depois de IT59 a letra è O de Otranto.


Volpeglino/ Maringá, 3 Setembro 2016.


Assinatura em todas as folhas:_________________________________________________


DATA ___________________________________________________________________

Nessun commento:

Posta un commento